09_MUDAR O CAMINHO








Depois de um momento de beleza e um exemplo de superação, o MC convida a platéia a pensar em outros dados que agora aparecem gigantes nas telas: 15% da população brasileira tem algum tipo de deficiência. E cada gerente presente na platéia é capaz de transformar sua comunidade, seus colegas, seus clientes através da empatia. “Temos o desafio de mudar a história da exclusão na sociedade”. Nas telas, Rodrigo Hübner Mendes, mestre em gestão da diversidade humana e criador do Portal Diversa, voltado para a educação inclusiva. O MC e Hübner Mendes estabelecem um diálogo virtual.





“É importante conviver com a diversidade desde cedo. A gente tá falando de uma mudança de atitude que pode alavancar um mundo novo porque se trata de um exercício de empatia.

A existência de uma liderança comprometida, que dê o exemplo por sua atitude e tenha generosidade para reconhecer seus equívocos, a criação de espaços de diálogo abertos e, acima de tudo, uma cultura de altas expectativas é a aposta verdadeira no potencial de cada um, respeitando a sua singularidade”






© 2018 / 2019 rogeriovelloso + calma creative hub  /  input@calma.art.br  /  são paulo _ brasil

 ︎