06_SOMOS O QUE SOMOS





Músicos com instrumentos de vários tipos, numa combinação mais improvável, vão tomando seus lugares no palco. O MC comenta que a música é uma metáfora perfeita do poder da diversidade: ela existe na soma, no respeito e na confiança entre os elementos de uma orquestra. Um número musical performático futurista acontece. Tocam e cantam Inclassificáveis, de Arnaldo Antunes, em uma mistura de ritmos e sonoridades vibrantes e envolventes. Em imagens, palavras chaves criam grafismos e padrões coloridos projetadas nas pedras e no espaço.


Aqui somos mestiços mulatos / Cafuzos pardos tapuias tupinamboclos/ Americarataís yorubárbaros / Somos o que somos: Inclassificáveis / Que preto, que branco, que índio o quê? Que branco, que índio, que preto o quê? Que índio, que preto, que branco o quê? Não há sol a sós.


No final, o MC apresenta a banda. Trata-se da Orquestra Mundana Refugi, um projeto musical construído a partir da diversidade, com músicos de todo o planeta.





︎ARNALDO ANTUNES AO VIVO: INCLASSIFICÁVEIS_https://vimeo.com/364502381


A ORQUESTRA MUNDANA REFUGI

Formada por músicos brasileiros de várias regiões do país e por imigrantes e refugiados de diversas partes do mundo, a Orquestra Mundana Refugi prova que a música paira acima das diferenças. É um projeto multicultural dedicado a transpor barreiras. Os instrumentos vão do Kanun ao acordeon, passando pelo piano, cítara chinesa, bouzouki e tantos outros.

© 2018 / 2019 rogeriovelloso + calma creative hub  /  input@calma.art.br  /  são paulo _ brasil

 ︎